Diversificação para o Segmento de Pet Shop

A diversificação para aumentar o ticket médio das vendas e como consequência os lucros, é tendência mundial em todos os segmentos. No segmento de Pet Shop os lucros podem aumentar com serviços agregados que exigem baixo investimento.

O mercado está cada vez mais concorrido com diferenciais menos nítidos. A diversificação de serviços e produtos pode transformar o seu negócio, aumentando os lucros e fidelizando clientes. Conheça 04 ideias para diversificar, algumas delas pode parecer que você já faz, mas atenção nos detalhes.

1ª Dog walker:

Os clientes já confiam os seus amigos pets em nossos profissionais. Este serviço traz inúmeras vantagens para os animais, mesmo para quem mora em casa com quintal grande. Faz bem para a saúde física e psicológica, aumenta os estímulos sensoriais e mantém o pet sociável. Dentro do pacote de passeios, ofereça um check-up mensal com a veterinária do Pet Shop. Neste check-up informe os itens que serão avaliados, como por exemplo, as patas do animal, tempo de passeio de acordo com a idade, tamanho e peso, controle de peso mensal e etc.

2ª Manicure:

Já visitei muitos pets shop, principalmente nos finais de semana estão com fila de espera para banho e tosa. Os donos ficam aguardando e impacientes. Alguns já oferecem uma lanchonete ou apenas água e café, mas imagine ter de plantão duas ou três manicures para atender as clientes enquanto esperam o banho do seu pet. Muitos profissionais da área trabalham por comissão do dia ou podem até alugar a cadeira de trabalho, a estrutura já montada. Para este serviço é preciso pesquisar sobre as exigências da vigilância sanitária que pode exigir um local fechado dentro do pet shop.

3ª Palestras:

Ofereça no seu pet shop ou em algum local próximo palestras para os seus clientes e a comunidade local. Os temas podem ser variados e a ideia é divulgar a sua empresa com custo baixo ou praticamente zero. O local pode ser um colégio que empresa uma sala em horário ocioso, o palestrante um profissional que deseja divulgar os seus serviços como por exemplo um adestrador, dog walkers, nutricionista veterinário, fabricantes de produtos pets etc. Em troca do cache da palestra divulgam os seus serviços. Todos os participantes ganham algum beneficio para tornarem-se clientes do seu pet shop.

4ª Nutricionista:

Ofereça dentro de um pacote mensal de banho uma consulta com desconto com um nutricionista veterinário. É possível oferecer até 70% de desconto se programar um ou dois dias por semana para as consultas. O pet e o veterinário ganham com a demanda e os clientes com uma qualidade mais saudável dos seus pets. E não esqueça do “leva e traz” dos banhos, que para muitos já faz parte do pacote. Mas é possível aumentar o faturamento mensal com este serviço cobrando em média 10 ou 15% a mais por banho.

É possível citar 20 ou mais ideias para o seu pet shop, a criatividade e principalmente as oportunidades são infinitas. Pare e pense! Se precisar de ajuda profissional, procure um consultor e surpreenda-se com os resultados.

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