Como definir os seus objetivos e metas para 2018

As promessas no dia 1º de janeiro são várias, para muitos, as mesmas nos últimos anos. Veja como mudar e realizar os seus objetivos e metas conhecendo a história do meu amigo Jean.

Todo dia 1º de janeiro o Jean faz as suas promessas que são guardadas, guardadas e guardadas tão bem que esquece de realizá-las. Todos os anos ele faz as mesmas promessas, trocando uma ou outra.

Conheci o Jean por volta dos 17 anos. Viajamos muito, principalmente nas férias de final de ano. O litoral norte de São Paulo era o lugar preferido, mas durante três anos seguidos fomos para Florianópolis. O Jean é daqueles amigos companheiro, desencanado e que curte aproveitar as viagens. Topa tudo e nunca fica de mal humor.

Mas como ninguém é perfeito, o Jean tem um pequeno problema, todos os anos faz três promessas: começar uma academia, comprar uma moto e conseguir um emprego novo. Você deve estar lembrando de algum conhecido ou familiar parecido com o Jean. Existem muitos!

No caso do Jean, até hoje ele continua acreditando que irá comprar uma moto, conseguir um emprego novo e ter um corpo igual do Caio castro – palavras dele. Eu até acredito, mas é preciso mudar os hábitos, ter foco e comprometimento.


Para mudar é preciso sair da zona de conforto! O momento certo para mudar é antes que seja preciso mudar. Entendeu? Irei explicar de novo: para mudar é preciso sair da zona de conforto! O momento certo para mudar é antes que seja preciso mudar. Ainda não entendeu? Irei explicar de uma forma diferente e bem direta: se você quer mudar faça algo diferente, sempre!

Uma boa dica é escrever os seus objetivos e metas. Quando você escreve, você registra e assume um compromisso. Faça um contrato com você mesmo! Coloque as suas metas em um local visível, por exemplo, no espelho do banheiro, porta da geladeira, mesa do trabalho ou no painel do carro. Leia todos os dias os seus objetivos e metas e quando conquistar um deles risque, mas deixe legível para você ver que é capaz. Outra dica é dar notas aos seus objetivos – zero você está longe de conquistar e nove muito próximo para realizá-lo. Quanto maior a nota, mais próximo você está e a sua motivação se torna cada vez maior.

Sonhar sem colocar em prática é o mesmo de ter uma Ferrari sem gasolina, é desmotivador. Acredite para mudar, mude para ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp