7 dicas para administrar o tempo e aumentar os resultados

Um novo ano e as mesmas dificuldades de cumprir as promessas: frequentar a academia, aumentar a produtividade no trabalho, viajar mais e etc. Quase todas as dificuldades estão relacionadas a dificuldade de administrar o tempo com eficiência – até a falta de dinheiro. Para ter mais dinheiro, com tempo sobrando é mais fácil para conseguir uma renda extra por exemplo. Mas tudo é difícil, o dia tem apenas 24 horas ou 1.440 minutos. Ligar para um amigo ou uma tia que mora longe é praticamente impossível, mas quanto tempo duraria essa ligação? Cinco ou quinze minutos de 1.440 que temos no dia representa apenas 1% do seu dia. Na empresa então, imagine ter tempo para colocar os e-mails profissionais em dia, adiantar o trabalho da semana seguinte principalmente para os empresários e gestores, ter tempo para o planejamento estratégico – é o mais importante para as empresas e muitos focam no operacional como prioridade.

Em resumo,  quantas coisas legais deixamos de fazer por falta de tempo? Falta tempo ou desperdiçamos tempo?

Veja sete dicas para melhor administrar o tempo e, com isso, aumentar os seus resultados:

1ª Planeje o amanhã

Antes de dormir, escreva o seu planejamento do dia seguinte. Preferencialmente como uma agenda, hora por hora.

2ª Deixe o celular no modo silencioso

Durante uma aula, trabalho ou um compromisso importante, deixe o celular desligado ou no modo silencioso. Avisos de recebimentos de mensagens e outros não serão vilões do seu tempo durante um compromisso que requer sua atenção. No intervalo ou na saída, você verifica as mensagens. Importante, não vale auto enganar-se, verificando o celular no silencioso se você recebeu mensagens ou ligações.

3ª Redes Sociais

O que acontece nas redes sociais durante o seu horário de trabalho pode esperar. Nada irá acontecer ou mudar até o seu horário de almoço ou de saída.

4ª Jogos no computador ou celular

Se você não estiver em um momento de descanso, jogar não é a melhor opção. Quando estamos no trabalho, na sala de aula ou em uma visita, precisamos estar presentes de corpo e alma, presente 100% e com atenção no que está acontecendo no ambiente.

5ª E-mails

Na maioria dos casos, os e-mails não são urgentes. Planejar horários para ler novos e-mails e responde-los é importante para gerenciar o seu tempo. Por exemplo, três vezes ao dia: após o café da manhã, após o almoço e antes do jantar. Dê prioridade aos e-mails importantes, com prazos e urgentes. Se for urgente ou emergência, a comunicação com certeza não virá por e-mail.

6ª WhatsApp

Podemos considerar o inimigo número, é atualmente um dos maiores vilões do tempo. Para ajudar, aqueles grupos de amigos que as mensagens não são importantes, coloque no silencioso. Remetentes que só enviam piadas e imagens que não agregam valor, coloque no silencioso. Assuntos importantes e que merecem atenção, ligue e resolva o assunto.

7ª Tempo ocioso

Administrar o tempo ocioso é difícil e muito importante. Precisamos de um tempo para descansar, por este motivo temos intervalos no trabalho, escola, faculdade e em cursos. Aproveitar bem estes momentos é transformar o nosso dia em um dia mais agradável. Ao invés de ficar no intervalo de um curso, por exemplo, lendo as mensagens no WhatsApp, e-mails ou verificando o que aconteceu nas redes sociais, aproveite para conhecer pessoas novas e trocar experiências (networking).

Estas dicas foram adaptadas do meu livro 84 Perguntas que Vendem publicado pela Editora Ser Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp