Escutatória

Como dobrar os resultados escutando

Conteúdo deste treinamento:

  • Processo da Comunicação.
  • A arte de ouvir e fazer o outro lado sentir-se “escutado”.
  • Inteligência emocional na arte de ouvir (como evitar conflitos em um diálogo).
  • Como eliminar crenças limitantes que nos impedem de ouvir com atenção.
  • Dicas poderosas para ouvir, entender e gravar as informações recebidas do outro.
  • O poder da escuta ativa na vida pessoal e profissional.
  • Quem pergunta certo conduz a conversa.
  • Como desenvolver perguntas poderosas de Coaching para conduzir a conversa de forma a ouvir o que você deseja.
  • Comunicadores: emissor e receptor.
  • Validando um diálogo: ouvir x escutar, entender x julgar e   julgar x generalizar.
  • 5 sentidos humano x escutatória.
  • O corpo fala: o poder da comunicação não verbal.

O termo “escutatória” foi criado por Rubem Azevedo Alves, psicanalista, educador, teólogo e escritor. Autor de diversos livros religiosos, educacionais e infantis. Considerado um dos principais pedagogos brasileiros da história do Brasil, junto com Paulo Freire.

A arte de ouvir em vendas maximiza os resultados e fideliza clientes, gera rapport e interesse no cliente em comprar. Ouvir é demonstrar atenção e interesse no outro. Experimente!

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