CNV

Comunicação não Violenta para potencializar os resultados

Conteúdo deste treinamento:

A Comunicação não Violenta é um processo de pesquisa desenvolvido pelo psicólogo Marshall Bertram Rosenberg junto com uma equipe onde todos apoiam e acreditam no estabelecimento de relações de parceria e cooperação. A base deste estabelecimento são de valores comuns onde predomina uma comunicação eficaz e com empatia (rapport). O foco principal é a resolução pacífica de conflitos e a transformação de padrões de pensamentos evitando o uso da vergonha, medo, da acusação, de ideias falhas ou julgamentos e das ameaças. A CNV também é conhecida como comunicação empática e é ensinada há mais de 40 anos.

Este treinamento é recomendado para melhorar a comunicação dos profissionais com os clientes externos e internos. Potencializando os resultados com uma comunicação interna mais eficaz, melhorando o relacionamento entre departamentos e também fornecedores. Tema requisitado para treinamentos Sipat, por CDLs e Associações Comerciais, órgãos públicos, entidades de classes (OAB, CREA, CRECI, CRM, CRC, entre outras).

Público Alvo:

Vendedores em geral, atendentes, suporte de atendimento e técnico, call center, recepcionistas de consultórios, coaches, funcionários públicos, professores, profissionais autônomos, marketing multinível, gestores de pequenas e médias empresas, líderes, empresários, universitários e quem busca uma nova colocação profissional. Para todos que buscam e querem maximizar os resultados através de uma comunicação saudável e empática.

Conteúdo completo para curso:

  • O que é a CNV (Comunicação não violenta).
  • A escola não ensina relacionamento interpessoal.
  • O conceito e vantagens da CNV no atendimento ao cliente.
  • A importância da “Escutatória” para gerar empatia e escuta ativa.
  • O que eu escuto x o que está sendo dito.
  • Os principais erros que cometemos e bloqueiam a empatia e espantam pessoas.
  • A importância da autenticidade em uma comunicação empática.
  • Os quatros passos da comunicação eficaz: observação, sentimentos, necessidades e pedidos.
  • Como dar feedback eficaz e que gera engajamento e satisfação.

Resultados esperados:

  • Entendimento: os participantes irão potencializar o atendimento através de uma comunicação empática diante de conflitos.
  • Aprendizado: irão perceber, conhecer e descobrir os motivos para aplicar a escuta ativa sem julgar ou avaliar de forma pessoal o que está sendo dito.
  • Prática: com um conteúdo prático e aplicável os participantes terão técnicas e ferramentas da CNV para aumentar os seus resultados com foco na satisfação e fidelização dos clientes.

Formato dos treinamentos deste tema:

  • Palestra: 30 minutos, 01 ou 02 horas
  • Workshop: 03 ou 04 horas
  • Curso: 06, 08 ou 14 horas

Para o formato de curso oferecemos material impresso de apoio (apostila).

Metodologia:

Técnica de treinamento acompanhando a pedagogia Construtivista, em que cada um a seu modo constrói seu conhecimento. Conteúdo de altíssima qualidade com dinâmicas e práticas constantes, com recursos lúdicos, com vídeos, “cases” reais, tendo como fundamento principal que cada um se desenvolva para aplicar, de maneira pessoal e eficaz, na sua realidade profissional do dia-a-dia. O foco de todo treinamento-ensino- aprendizagem é possibilitar a cada um constante inovação e criatividade na área de negociação e vendas. Conteúdo customizado para atender as necessidades da empresa através de briefing por meio de questionário e bate papo por telefone com o nosso palestrante e consultor.

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