CNV

Comunicação não Violenta para potencializar os resultados

Conteúdo completo para curso:

  • O que é a CNV (Comunicação não violenta).
  • A escola não ensina relacionamento interpessoal.
  • O conceito e vantagens da CNV no atendimento ao cliente.
  • A importância da “Escutatória” para gerar empatia e escuta ativa.
  • O que eu escuto x o que está sendo dito.
  • Os principais erros que cometemos e bloqueiam a empatia e espantam pessoas.
  • A importância da autenticidade em uma comunicação empática.
  • Os quatros passos da comunicação eficaz: observação, sentimentos, necessidades e pedidos.
  • Como dar feedback eficaz e que gera engajamento e satisfação.

O que é Comunicação não violenta?

A Comunicação não Violenta é um processo de pesquisa desenvolvido pelo psicólogo Marshall Bertram Rosenberg junto com uma equipe onde todos apoiam e acreditam no estabelecimento de relações de parceria e cooperação. A base deste estabelecimento são de valores comuns onde predomina uma comunicação eficaz e com empatia (rapport). O foco principal é a resolução pacífica de conflitos e a transformação de padrões de pensamentos evitando o uso da vergonha, medo, da acusação, de ideias falhas ou julgamentos e das ameaças. A CNV também é conhecida como comunicação empática e é ensinada há mais de 40 anos.

Este treinamento é recomendado para melhorar a comunicação dos profissionais com os clientes externos e internos. Potencializando os resultados com uma comunicação interna mais eficaz, melhorando o relacionamento entre departamentos e também fornecedores. Tema requisitado para treinamentos Sipat, por CDLs e Associações Comerciais, órgãos públicos, entidades de classes (OAB, CREA, CRECI, CRM, CRC, entre outras).

Resultados esperados:

  • Entendimento: os participantes irão potencializar o atendimento através de uma comunicação empática diante de conflitos.
  • Aprendizado: irão perceber, conhecer e descobrir os motivos para aplicar a escuta ativa sem julgar ou avaliar de forma pessoal o que está sendo dito.
  • Prática: com um conteúdo prático e aplicável os participantes terão técnicas e ferramentas da CNV para aumentar os seus resultados com foco na satisfação e fidelização dos clientes.

Metodologia pedagógica diferenciada no mundo das palestras

  • Nossos treinamentos acompanham a andragogia e a pedagogia Construtivista em que cada um a seu modo constrói seu conhecimento.
  • Conteúdo de altíssima qualidade com dinâmicas e práticas constantes, recursos lúdicos como áudios, vídeos e storytelling com “cases” reais, tendo como fundamento principal que cada um se desenvolva, para usar, de maneira pessoal e eficaz na sua realidade profissional do dia-a-dia.
  • O foco dos treinamentos, ensino-aprendizagem, é possibilitar a cada participante uma nova experiência com foco em mudanças positivas, inovação e criatividade.
  • Nossas palestras e treinamentos são customizadas, atende as necessidades da sua empresa por meio de briefing – bate papo com o nosso palestrante e conteúdo pedagógico desenvolvido e atualizado para o seu evento e/ou treinamento.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Por quais motivos as empresas contratam Jaques Grinberg?

  • Garantia de satisfação: se os participantes não gostarem da nossa palestra devolvemos o cachê. Nós confiamos em nosso trabalho!
  • Nossas palestras e treinamentos nunca são iguais. Temos uma equipe pedagógica para desenvolver um conteúdo personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa e evento.
  • Atendemos pequenas, médias e grandes empresas com investimento justo e ainda, se desejar pode optar pelo parcelamento em até 10x.
  • Palestrante empresário: vivência na prática os desafios do dia a dia. Conhece as dificuldades e as necessidades das empresas.
  • Mais de 25 anos de experiência em vendas e 15 anos em liderança de times de sucesso. Foi case de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco.

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